Influenciadora Rubia Ramalho exalta importância do feminejo para a moda nacional

Com o auge do feminejo, a influenciadora digital Rubia Ramalho comenta a imponência dos figurinos das cantoras sertanejas.

Do chapéu a bota Country, o feminejo, subgênero da música sertaneja que busca valorizar a presença da mulher na área musical, é um campo de vasta importância para a cultura nacional. Caracterizando-se pelo vestuário de peças tradicionais como chapéus e botas, utilizados por cantoras como Ana Castela e Bruna Viola a elegância dos taiĺlers de Simone e Paula Fernandes, o feminejo vem conquistando seu espaço.

Para a influenciadora digital natural de Campinas, Rubia Ramalho, é essencial que haja Para uma produção mais casual, vale apostar no xadrez com jeans menos ajustados ao corpo e com a lavagem clara, já no caso dos looks menos casuais, aposte em calça justa com lavagem escura e uma bota social. Lembrando que também podemos abusar nos vestidos, cintos, acessórios e deixar o look ainda mais completo.

“Me sinto honrada ao falar da influência sertaneja no mundo da moda. Estando no centro da música sertaneja, considero como as minhas raízes as mulheres que nos representam musicalmente e são nossas inspirações. Por isso, quando falo da importância dos trajes sertanejos estampados nos looks das mulheres nos palcos, estou falando de algo além da moda, estou falando de cultura, de representatividade, de amor às raízes”, comentou a influenciadora.

Com o aumento da presença feminina no cenário sertanejo, tem se tornado cada vez mais comum a popularização do figurino entre as mulheres, trata-se não apenas de se vestir da forma habitual, mas também de valorizar o corpo feminino e dar voz a ele com figurinos. Liderado por artistas como Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, o termo se popularizou em meados de 2010 e desde então segue em crescimento absoluto. Fato que difundiu ainda mais as vestimentas das cantoras que vêm ditando tendência desde então.

“Uma das peças-chave dos looks das mulheres sertanejas, é a camisa xadrez, ela vai bem em diversas ocasiões, desde as festas do peão, ambiente de trabalho, show e até eventos do dia a dia. Uma dica para quem gosta desta estampa na camisa ou em outra peça do look, é ter opções de xadrez bem variados no guarda-roupa, para conseguir usar e abusar das cores. E lembrando também que existe uma grande diversidade de padrões xadrez, desde aqueles que têm os quadradinhos menores e uma paleta mais reduzida de cores, que adicionam um toque vintage ao look, mas ao mesmo tempo moderno, até as versões de xadrez que têm mais cores e linhas e trazem algo mais rústico para o look”, finalizou Rubia.